Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros

  

DEPARTANENTO DE INSPECÇÃO

 

Provedores de Cliente - Apresentação

 

As empresas de seguros devem designar, de entre entidades ou peritos de reconhecido prestígio e idoneidade, o Provedor do Cliente, ao qual podem ser apresentadas as reclamações que não tenham sido respondidas atempadamente pelo Gestor de reclamações ou não tenham tido o desfecho pretendido pelo reclamante.

O Provedor do Cliente representa uma segunda instância de apreciação das reclamações e pode apresentar recomendações à empresa de seguros, sendo a sua intervenção gratuita para o reclamante.

O Provedor do Cliente aprecia as reclamações que lhe sejam apresentadas no prazo máximo de 30 dias contados a partir da data da respectiva recepção, prorrogando-se o prazo máximo para 45 dias nos casos que revistam especial complexidade.

Notícias
INDICADORES TRIMESTRAIS 2022
16/06/2022

TOMADA DE POSSE DO NOVO ADMINISTRADOR DA ARSEG, JESUS TEIXEIRA
25/05/2022

ARSEG CAPACITA OS EFECTIVOS DA DTSER DA PNA EM MATÉRIAS DE SEGUROS
24/05/2022

MEDIADORES E CORRETORES IMPEDIDOS DO EXERCÍCIO DA ACTIVIDADE PROFISSIONAL
29/04/2022

SEMINÁRIO SOBRE SEGUROS E FUNDOS DE PENSÕES
21/04/2022

RELATÓRIO DE AUTORIZAÇÕES E REGISTOS DO IIº SEMESTRE DE 2021
11/04/2022

SUSPENSÃO PARA A SUBSCRIÇÃO DE APÓLICES DE SEGURO, À SUPER SEGUROS, S.A.
01/04/2022

APROVAÇÃO DA LEI DA ACTIVIDADE SEGURADORA E RESSEGURADORA
24/03/2022

RELATÓRIO PRINCIPAIS INDICADORES TRIMESTRAIS IV 2021
21/03/2022

RELATÓRIO RECLAMAÇÕES II SEMESTRE 2021
21/03/2022

ASSINATURA DO PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE A ARSEG E A ARC
15/03/2022

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE SUPERVISORES DO SISTEMA FINANCEIRO (CSSF)
15/03/2022

VENCEDOR DA 2.ª EDIÇÃO DO PRÉMIO FERNANDO AGUIAR
25/02/2022

OS DESAFIOS DA INCLUSÃO E MASSIFICAÇÃO DOS FPA ENQUANTO INSTRUMENTOS DE POUPANÇA
23/02/2022

CIRCULAR N.º 002/ARSEG/2021 - DEFINIÇÃO DOS GRANDES RISCOS DA ACTIVIDADE SEGURADORA
30/12/2021

INDICADORES TRIMESTRAIS
24/11/2021

NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO
18/10/2021

SUSPENSÃO DA AUTORIZAÇÃO PARA A SUBSCRIÇÃO DA BONWS SEGUROS, S.A.
20/08/2021

INSTAURAÇÃO DE PROCESSOS DE TRANSGRESSÃO
17/08/2021

ASSINATURA DO PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE A ARSEG E A PNA
05/05/2021

ACTUALIZAÇÃO DO CADASTRO DOS MEDIADORES INDIVIDUAIS
22/04/2021

CIRCULAR N.º 01/ARSEG/2021
15/03/2021

2020 RELATÓRIO SOBRE O TRATAMENTO DE PROCESSOS DE RECLAMAÇÃO DIRIGIDOS À ARSEG
12/03/2021